2018 - Revista Eletrônica do Centro Universitário de Jales - IX Edição (2018); ISSN 1980-8925
Sumário
APRESENTAÇÃO
CIENCIAS HUMANAS
-
Pesquisa acadêmica e produção científica na profissionalidde da docência na perspectiva da mediação dialética
1-14
PDF -
O olhar sobre leitura e literatura no currículo escolar do ensino médio
15-26
PDF -
Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro e Currículo Oficial de Língua Portuguesa do Estado de São Paulo: considerações sobre gêneros textuais e ensino
27-41
PDF -
O papel da educação e da escola para a conquista dos direitos humanos
42-53
PDF -
Violência na escola: a visão de educandos e educadores
54-69
PDF -
Ética à meia luz: uma análise do conceito Ética no livro Filosofando
70-83
PDF -
A arquitetura da idéia de raça e seus reflexos da “ordem social” brasileira
84-98
PDF -
A ‘construção’ da imagem de cidade maravilhosa: ideários de paisagens e difusões de imaginários sobre o Rio de Janeiro
99-114
PDF -
Organismos municipais de relações internacionais: a paradiplomacia em ação
115-138
PDF -
Aspectos da Catalunha pelo futebol do Barcelona
139-149
PDF -
Guerra do arranca capim: protagonismo de Jôfre Corrêa Netto (1959-1962)
150-162
PDF -
O desenvolvimento sustentável nas organizações por meio de recrutamento e seleção
163-179
PDF -
O perfil do aluno do curso de Serviço Social da Unijales
180-189
PDF -
A importância da boa gestão administrativa nos empreendimentos de beleza e estética
190-200
PDF
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E CIÊNCIAS DA SAÚDE
-
Análise da função da mão ipsilateral à lesão em indivíduos com acidente vascular encefálico na fase crônica
202-219
PDF -
Análise comparativa do equilíbrio em mobilidade funcional em idosos sedentários e ativos
220-234
PDF -
Atuação fisioterapêutica no pós-operatório de revascularização do miocárdio
235-242
PDF -
Atividade física para pacientes oncológicos
243-251
PDF -
Sobrevida e taxa de mortalidade em crianças com doença falciforme: um estudo prospectivo
252-262
PDF -
Análise da situação da endemia hansênica no município de Jales no período de 2014 a 2017
263-283
PDF